Samba Comigo

Sempre que nos deparamos consigo próprio, descobrimos uma avalanche de sentimentos, pensamentos e ações. Tudo se expressa em um só mundo, e o grande segredo está em administrar o próprio querer e fazer o que é melhor, mesmo que isso caminhe diferentemente do que imaginou. "Samba Comigo" é um espaço onde descrevo minhas impressões sobre os desafios da vivência. Como toda vida, grandes sambas-enredo. Já tive muitos. Mas este será apenas comigo mesma. Bem vindo ao meu mundo...

Estranha essa história de viver...


Grandes momentos de nossas vidas são marcados por conquistas e realizações. Viver é tão ilusório que mesmo sabendo que no fim de tudo, nada será levado, ainda assim queremos ter mais do que ser.
A ilusão em viver está principalmente nos momentos em que nos sentimos um verdadeiro palhaço. Quanta coisa inútil, quanta energia dispensada com coisas sem sentido. É dolorido perceber que tudo o que fez para o seu melhor toma rumos diferentes. Ser humano não é fácil, aceitar o que é pra você também não. Quantas frustrações ainda estão por vir para que eu me torne uma pessoa melhor? E Deus nem tem nada a ver com isso, porque tudo o que tenho, vivo e sou hoje foi porque faço escolhas continuamente. Eu não reclamo do que tenho, vivo e sou hoje, porque sei que é só meu e devo ser grata por tudo, e sou de todo coração. O que me dói são as vivências tanto com o mundo quanto com o outro. As pessoas nos surpreendem e nos decepcionam também simplesmente por faltar um pouco mais de sensibilidade.
O mundo nos faz palhaços à medida que sofremos conosco mesmo. Com nossas próprias fraquezas diante de tudo. Porém, mesmo sendo um tolo, quero acreditar que esta seja a melhor opção, porque a vida espera que sejamos melhores pessoas com isso. E ser melhor não é necessariamente estar melhor ou fazer melhor, ser melhor é entender as próprias limitações e se respeitar por isso fazendo o melhor para o outro e naõ só para si.
É bom viver porque sempre temos grandes chances, mas ruim participar de momentos dífíceis.

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário